Cancêr

Noni

Infecções

O Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele. Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abscessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo. Além disso, o suco de noni pode ser usado como um champoo, pois acrescenta brilho ao cabelo, e trata cabelo secura e piolhos.
 Sistema Imunológico:

O suco de noni tem um efeito imune-estimulante. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular promove um aumento de glóbulos brancos no sangue a produção, por conseguinte, aumentando a imunidade contra as doenças. Tem também um efeito anti-inflamatório em condições, tais como artrite, gota, abscessos, lumbago e mastite. As propriedades anti-câncer do noni são devidos à presença de antioxidantes tais como carotenoides, flavonoides e compostos como antraquinonas (especificamente damnacanthal) e escopoletina. Estes também são responsáveis ​​pela sua eficácia na inibição da proliferação de células tumorais e na prevenção da disseminação do tumor (metástases).

Suco de Noni é usado como desinfetante para feridas, cortes e ossos quebrados. Antraquinonas são responsáveis ​​por suas propriedades antibióticas. Infecções de Staphylococcus estão incluídas entre aquele tratável por noni. Ele também possui propriedades antipiréticas. Em vez de comprar antibióticos e medicamentos para febre, noni é bem eficaz para tratar a febre e infecções bacterianas.

 Sistema Respiratório

Noni é bem eficaz no tratamento de Doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.

 Sistema Digestivo

 O consumo regular de suco de noni promove a digestão eficiente através da liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação. Também trata queixas comuns, como constipação, diarreia, náuseas, vômitos, úlceras gástricas, intoxicação alimentar, disenteria e cólica. O suco de noni também mata vermes intestinais e outros parasitas. É usado como um tratamento adjuvante para a icterícia e outras doenças hepáticas. Noni-1Benefícios do Noni Para Sistema Cardiovasculares: A escopoletina no noni é responsável por sua eficácia no tratamento de hipertensão, palpitações, arritmias e outros problemas cardiovasculares.

 Sistema Urinário e Reprodutor

 Além de sua eficácia no tratamento de infecções do trato urinário, o consumo regular de suco de noni ajuda no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia e sífilis. Ele também ajuda na diminuição dos alargamentos da próstata e miomas uterinos, alívio de cólicas menstruais e a normalização da menstruação irregular..

 Sistema Nervoso

O consumo do suco de noni ajuda a aliviar dores após cirurgias e parto. Estudos têm demonstrado que o suco de noni ativa os receptores de serotonina no cérebro. Serotonina ajuda na regulação do sono, no tratamento da enxaqueca e da depressão, além de ajuda a aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.  O noni também alivia os tremores da doença de Parkinson e podem inibir os processos neurodegenerativos em esclerose múltipla.

Observação: O suco da fruta noni pode ser encontrado facilmente em lojas de produtos naturais.





O chá de extrato de folhas de mamão papaia é um ótimo remédio caseiro que ajuda a diminuir a propagação do câncer. As folhas do mamão possuem propriedades que atacam diretamente as células cancerígenas, ajudando a combater a doença.

Mas a ingestão desse remédio caseiro não exclui a necessidade de realizar o tratamento convencional, mas por ser um remédio natural, não possui contraindicações e não interfere no uso de medicamentos receitados pelos médicos.

Cientistas ainda estão estudando qual é exatamente a substância do mamão que atua no combate o câncer e pretendem em breve lançar um novo medicamento feito a partir dessa substância.


Quem desejar deve comer mamão diariamente e por ser uma fruta versátil é possível utilizá-lo de diversas formas, o que evita enjoar da fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário