Coluna


A Quiropraxia
Por que 85% da população mundial sofre de dor nas costas?

Quando nascemos e durante toda a nossa vida, estamos sujeitos a pequenos traumas, torções e quedas que podem afetar o alinhamento da coluna. A má postura no trabalho, ao sentar e dormir também contribuem para agravar esse quadro.
Em muitos casos, uma vértebra mau posicionada exerce pressão sobre os nervos, comprometendo o fluxo dos impulsos nervosos e abrindo espaço para o surgimento de algumas doenças. Essa condição é conhecida como subluxação vertebral e nem sempre vem acompanhada de dor.
Tudo depende da altura na coluna aonde ocorrer a subluxação. Esses são detalhes que nem sempre um médico consegue reconhecer ao observar o raio-X, porque ele não está procurando por ela. Mas a Quiropraxia tem este papel.
A Quiropraxia é uma profissão de nível superior, reconhecida e incentivada pela organização mundial de saúde (OMS) no qual se dedica no diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios biomecânicos, ou seja, ossos, ligamentos, tendões, nervos, articulações e músculos; tendo um olhar extremamente refinado no que diz respeito à coluna vertebral, visto que é o grande pilar de sustentação do nosso corpo.
O tratamento quiroprático é composto por técnicas manuais, orientações de hábitos, técnicas posturais, e prescrições de exercícios específicos. Seu grande diferencial está no ajustamento articular, ou seja, manobras rápidas e precisas, que em alguns momentos podem vir acompanhado de estalidos, o qual restaurará a função da articulação e permitirá que seu corpo funcione harmonicamente, reduzindo o risco de desenvolver lesão.
A Quiropraxia é indicada para o tratamento de diversos distúrbios, entre eles:
Síndrome do Túnel de Carpo
Hérnia de Disco
Fibromialgia
Dor de Cabeça (Cefaleia)
Dor no Pescoço (Cervicalgia)
Dor no Meio das Costas (Dorsalgia)
Lombalgia
Dor Ciática
Escoliose
Torcicolo
Lesão em Chicote

Bico-de-Papagaio (Osteófito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário